Image Map
Image Map

Central De Informações




abaixo você encontra algumas dúvidas frequentes esclarecidas, classificação de categorias, siglas e um pouco mais sobre nossos eventos e projetos. se após ler ainda persistirem dúvidas quanto ao nosso trabalho, pergunte em nossa ask.fm.
SOBRE O BLOG
► qual a diferença entre web-master, co-web e co-moderador?
web-master: está ligado direto com a criação e desenvolvimento do blog. aprovando e criando novas ideias para melhorar o funcionamento.
co-web: auxilia as masters nas decisões e ideias para/com o blog, além da divisão das tarefas.
co-mod: encarregado da organização do blog, ajuda no desenvolvimento dos projetos e organização de cronogramas e afins.
► onde encontrar a palavra-chave?
a palavra-chave fica na página de regras (rules, no menu), para achá-la é obrigatório que as regras sejam realmente lidas, pois há uma pegadinha. é importante lembrar que a palavra chave é individual de cada categoria.
► por que meu pedido ainda não entrou no cronograma?
procuramos atualizar frequentemente os cronogramas, basta esperar. você pode conferir a data e hora da última atualização nos cronogramas, então caso o cronograma tenha já sido atualizado e mesmo assim o pedido não constar na lista, refaça-o.
► o que é um acompanhamento de betagem?
o acompanhamento é um sistema adotado pelo n!c para a categoria de betagem. o que quer dizer que, quando você inscreve sua fanfic na categoria, o seu pedido sempre será feito pela mesma beta. apesar do sistema de acompanhamento de betagem não ser exclusividade do nyah!conference, nós fomos os primeiros na blogosfera a adicionar tal recurso na categoria.
► o que é um acompanhamento de banner de capítulo?
é um acompanhamento similar ao de betagem, onde você pode inscrever sua fanfic e ela sempre será feita pelo mesmo designer, tendo o mesmo padrão de modelo para o banner de todos os capítulos.


categorias
assinatura
assinaturas (ab, ag e an) são ícones em forma de banners ou base com qual se finaliza uma postagem em blog, capítulos de fanfic e afins. esses são os tipos de assinaturas:
ab: assinatura em forma de banner.
ag: assinatura em formato de gif.
an: assinatura normal, sem gif.
banner para capítulo
banner para capítulo (bc) são banners que estarão presentes no início de cada capítulo da sua história.
betagem
betagem é a revisão de cada capítulo da sua história, onde se corrige os erros ortográficos, de concordância, tempo verbal, etc.
capa para perfil
capa para perfil (cp) serve como capa de perfil para o nyah!fanfiction ou para o wattpad, é muito confundida com design simples (capa para uma fanfic).
crítica para fanfic
crítica de fanfic (cf) é uma avaliação dos principais pontos de uma fanfic, onde são apontados os principais pontos positivos e negativos da sua história.
design simples
design simples (ds) são as capas para sua fanfic, nomeado design simples por não conter dados como: sinopses, categorias, tracklist, etc. essas capas podem adotar um estilo mais simplista, contendo apenas fotos e título, ou podem ser mais elaboradas, contendo gifs, etc.
introdução
uma introdução é nada mais nada menos que a iniciação de um vídeo, usado no início de tutoriais, trailers, etc.
layout
em layout você pode escolher uma base para cada um dos componentes de um layout (header, post, gadget e rodapé) e montar um modelo exclusivo para seu blog. a designer adaptará as bases de acordo com o feat e preferências. confira nossa galeria aqui. ainda é possível encomendar apenas a header (para tal, especifique).
playlist para capítulo
playlist para capítulo (pc) tem o intuito de indicar músicas ou trechos que se encaixem a determinado capítulo de uma história, sendo um leve preview para o que o leitor verá no capítulo. obs: playlist para capítulo é uma ideia original do blog beautiful design. a ideia foi cedida a nós pela web master, logo, cabe ao blog criador os créditos e inspiração.
sinopse
sinopse é uma breve introdução de uma história, onde relata resumidamente o conteúdo de forma que fique convidativo aos olhos de um leitor.
style
em style você pode encomendar a personalização do seu perfil no site spirit fanfics (antigo social spirit). nós produzimos a edição e código, de modo que o style seja exclusivo para seu uso e seu perfil.
teaser
teasers são trailers curtos que representam resumidamente cada capítulo da sua história, cada teaser tem o limite de um minuto. assim como banner de capítulo, eles funcionam com acompanhamento, utilizando uma mesma base para todos os capítulos de sua história.
trailer
um trailer (também conhecido como “preview”) é um vídeo que serve como prévia de uma fanfic, podendo conter cenas de diversos filmes, séries e vídeos em geral com a intenção de mostrar o enredo da história.
wallpaper
em wallpaper (wp) você pode encomendar uma edição para o fundo da sua ask, celular ou computador. para ask, três estilos podem ser pedidos: paisagem, fotos ou cores (saiba mais sobre cada estilo clicando sobre ele). para celulares e computadores, aplica-se qualquer estilo de edição, como usadas em cn, ds... para saber a dimensão da sua tela, printe-a.  obs: wallpapers para celulares é uma ideia original do blog wonderful designs. a ideia foi cedida a nós pela web master, logo, cabe ao blog criador os créditos e inspiração.
categorias exclusivas
as categorias abaixo foram feitas originalmente por nós, mas algumas delas foram autorizadas para uso em outros blogs. caso deseje usar alguma das categorias abaixo, contate uma das web-masters e credite o blog criador.
acompanhamento de bc
consiste em fazer um modelo de banner para a história, e tal designer seria seguido ao longo dos pedidos da fanfiction, a fim de oferecer um padrão para o design da história. um mesmo designer seria responsável pelos pedidos da fanfiction. saiba mais aqui.
avaliação de design
consiste em analisar a partir de uma série de conceitos e critérios predefinidos as avaliações dos clientes. a fim de auxiliar na sua edição dando dicas e conselhos, além de indicar o nível de edição (iniciante, mediano e profissional).
betagem de enredo
consiste em, por meio de um acompanhamento dos capítulos da história, auxiliar o autor a desenvolver do melhor jeito o desenrolar da sua fanfiction. o blog oferece, inicialmente, uma avaliação do enredo e auxilia na criação de um roteiro, para em seguida ir avaliando os capítulos da história e auxiliando o autor. saiba mais aqui.
doe/adote
► doe/adote uma ideia: consiste em receber ideias de autores que não podem/querem escrever uma história, mas não desejam desperdiçar. assim, cria-se um acervo de histórias que podem ser adotadas por autores que desejam escrever mas não tem uma base de enredo.
► doe/adote um personagem: semelhante ao doe/adote uma ideia, essa categoria consiste em disponibilizar personagens com personalidade, shape e características já desenvolvidas para que o autor possa utilizar em suas histórias.
header
consiste na criação de bases para header de blogs, adaptando modelos de acordo com os pedidos, disponibilizando a paleta de cor utilizadas, auxiliando assim a criação do layout de outros blogs.
marcador de página
categoria aberta apenas em datas especiais, sendo usada no blog em épocas de eventos e afins, além de ser um bônus para o staff fdm. consiste em fazer marcadores para livros personalizados, prontos para serem impressos e usados.
poster para fanfic
é natural que um autor deseje divulgar a própria fanfic. visando isso, após a sugestão de uma de nossas designers, nos interessamos pela ideia de oferecer um modo diferente de promover isso. assim, o intuito da categoria é produzir uma imagem de divulgação, no formato e estilo de um pôster, seguindo um dos  seguintes estilos: paisagem, personagens ou minimalista (saiba mais sobre cada estilo ao clicar sobre eles). os posters encomendados serão divulgados no n!c por 5 dias.
ready to go!
consiste em um conjunto de bases especiais para alguns tipos de design (ds e bc), funcionando como uma subdivisão para atender pedidos de forma mais rápida e simples. a ideia é que os pedidos sejam feitos entre segunda e quinta feira, e sejam entregues entre sexta à domingo. a designer adaptará a base de acordo com as especificações, tornando o design diferenciado para cada pedido.
bases para social possuem o tamanho de 600x400 (em ds) e 600x150 (em bc)
bases para nyah possuem o tamanho de 500x350 ou 600x670 (em ds) e 690x180 (em bc)
► bases para ds: https://www.flickr.com/photos/119305164@n05/sets/72157658472749909


ab: assinatura em banner
ag: assinatura em gif
an: assinatura normal (sem gif, com base)
bc: banner para capítulo
be: betagem de enredo
cn: capa para nyah
cf: crítica para fanfic
ds: design simples
rtg: ready to go
pc: playlist para capítulo
pf: poster para fanfic
eventos
ocorreram e estarão ocorrendo alguns eventos no blog, esta é uma listagem com nome e descrição, afinal podemos utilizar de qualquer ideia novamente. um aviso que deve ser levado em conta é que procuramos manter os eventos originados por nós (moderação) preservados, em questão de respeito com o idealizador. é importante que não procurem adaptá-los. obrigada!
fast food
o ff foi inaugurado no dia 21 de dezembro de 2013 com o intuito de fazer entregas rápidas, como o próprio nome pode dar a entender. para uma maior organização nós criamos um blog que pode ser considerado uma extensão do nyah conference também (acesse).
uma breve explicação de como ele funciona: ele é reaberto em datas que são consideradas especiais, os pedidos são feitos em um determinado tempo com o limite para que todos sejam entregues neste mesmo dia. para mais informações, consulte a primeira publicação nessa mesma extensão do ff, com o título de "about".
ideia originalizada por thomas (web-master). não utilize sem autorização


concurso de fanfictions
o concurso é algo básico, muitos de vocês devem ter visto em outros blogs, etc. mas fazendo uma revisão: o candidato desenvolverá uma fanfiction ou one shot com o tema pedido por nós, que iremos, obviamente, analisá-las com vários critérios para chegar aos vencedores, normalmente primeiro, segundo e terceiro lugar. claro, tudo isso leva à algum prêmio para aqueles considerados "vencedores".
o último concurso foi desenvolvido por jenny (web-master) em 2013 com o tema de "halloween", onde um dos prêmios seria um layout completo.
caça ao tesouro
a caça ao tesouro não foi uma ideia originalizada pelo nyah!conference, e sim por uma página no facebook chamada "orkut resources" pela adm luana, com isso não será listada, mas caso seja uma ideia utilizada novamente, essa publicação poderá lhe orientar: clique aqui.
especial paper towns
o evento estava programado para julho de 2015, mas não chegou a ocorrer. a ideia centrava-se em realizar um jogo de rpg e tabuleiro, cujo o objetivo se baseia ao de quentin no livro "paper towns": encontrar margo. ou seja, os participantes deveriam encontrar e desvendar as pistas deixadas pelo caminho. elas seriam achadas ao jogar o tabuleiro, percorrendo seu caminho e utilizando-as por meio de missões e do rpg. você pode ler mais aqui. conferir o tabuleiro e extras, aqui.


playlists

apesar de o uso de playlists não ser exclusivo, o N!C teve a iniciativa de não apenas listar as faixas usadas, mas de transformar a nossa seleção musical em álbuns, prontos para downloads de nossos clientes, além de playlists públicas no Spotify.

projetos realizados
harry potter
o projeto foi totalmente baseado no universo de harry potter, onde houveram as quatro casas e seus blogs representantes: nyah! conference, lufa-lufa. perfect design, grifinória. sweet madness design, sonserina. cupcake design, corvinal.
no dia 1 de julho de 2014 foi colocado à ativa com layouts propriamente criados para o evento em todos os blogs participantes. um mês dedicado a interação entre clientes e representantes. como a ideia era passar um mês em hogwarts, houveram aulas (de design, focando em ds, dc, ass e cn) e um campeonato das casas, onde os participantes participaram de games como duelos, quadribol, caça às horcruxes, etc. o evento foi realizado no facebook, cada casa com seu grupo, para interações e organizações internas, e um grupo geral, onde aconteciam as postagens e avisos gerais.
ideia originalizada por thomas (web-master) e clara (co-web). os demais blogs contribuíram na realização do projeto. não utilize sem autorização


► curso de design
originalmente realizado em janeiro de 2013, em parceria com o antigo (e fechado) purple design, ocorrendo em uma extensão, o mysteries design. o n!c já realizou sozinho mais duas versões do projeto, na extensão conference resources. a primeira em setembro de 2014, sendo exclusiva para o aprendizado de sony vegas, coordenado por jenny jean e miss mills. a segunda versão ocorreu em julho de 2015, focando no aprendizado de photoshop e sony vegas, sendo coordenado por claraq (ps) e jenny jean (sv). todos as versões do curso contavam com aulas por meio de tutoriais, disponibilização de materiais, realização de tarefas, avaliação e aulas extras (recuperação).
EXTENSÕES
CONFERENCE RESOURCES
É UTILIZADO PARA A DISPONIBILIZAÇÃO DE MATERIAIS E TUTORIAIS DIVERSIFICADOS QUE SÃO FEITO POR NÓS, STAFF DO NYAH! CONFERENCE. VOCÊ PODE ENCONTRAR DESDE COLORIZAÇÕES, STYLES E FONTES A CATEGORIAS ORIGINAIS COMO AS BASES EM PSD E NOVAS IDEIAS QUE ESTÃO POR VIR, ACESSE A PRÓPRIA CENTRAL DO CR E FIQUE POR DENTRO.


CONFERENCE WRITERS
O CONFERENCE WRITERS (CW) É UMA EXTENSÃO DO NYAH!CONFERENCE VOLTADA À PUBLICAÇÃO DE FANFICS (TANTO TRADICIONAIS QUANTO INTERATIVAS). A EXTENSÃO TEM COMO OBJETIVO PERMITIR QUE ESCRITORES TENHAM SUAS FANFICS PUBLICADAS POR INTERMÉDIO DE BETAS, QUE SÃO ENCARREGADAS DE REVISAR, SCRIPTAR E PUBLICAR A HISTÓRIA. COM ELEMENTOS ESPECIAIS, O CW DISPONIBILIZA OUTRAS EXPERIÊNCIAS, TAIS COMO A POSSIBILIDADE DE FANFICS INTERATIVAS, PLAYLISTS EXCLUSIVAS E BENEFÍCIOS NO N!C. SERÁ PROMOVEDORA DE EVENTOS LITERÁRIOS, COMO CONCURSOS, PROJETOS, E DESENVOLVIMENTOS DE OUTRAS DINÂMICAS RELACIONANDO E INCENTIVANDO O DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA. A EXTENSÃO PRETENDE SER UMA NOVA E BOA OPÇÃO PARA O MUNDO FICCIONAL E DE NOVOS (OU NÃO) ESCRITORES.
PS: O BLOG PERFECT DESIGN UTILIZOU DURANTE UM CURTO PERIODO UMA PROPOSTA SEMELHANTE, MAS NÃO LEVOU A FRENTE. O N!C SÓ TEVE UM CONHECIMENTO APÓS A CRIAÇÃO DO CW, ASSUNTO PORÉM FOI DISCUTIDO COM A MASTER, E FICA A MENÇÃO E RECONHECIMENTO AO PD.
IDEALIZADO POR JENNY JEAN, CRIADO POR JENNY JEAN, CLARAQ E BLAIRE COLLINS.


ATENCIOSAMENTE, EQUIPE NYAH!CONFERENCE.
(A PÁGINA PODE ESTAR SUJEITA A MUDANÇAS)
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO (23/10/2016)



Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard