Image Map
Image Map

Adote uma Ideia: IDEIA#07



DADOS SOBRE A IDEIA

Desenvolvida porKatniss Jackson Potter (http://fanfiction.com.br/u/336485/); Categoria: Originais; Shipper principal: Annelise Van Ivistory e Robert Vortaise; Sugestão de Título: Beating Heart.

SINOPSE

Após uma guerra, Holanda passou por uma enorme mudança. O novo governo, determinou que as cidades fossem divididas entre ricos e pobres. Os pobres foram explorados, e os ricos tornaram-se mais ricos. E em meio a tudo isso, ainda há o amor. Annelisa Van Ivistory, uma garota do lado "ruim", é escolhida para mudar-se temporariamente para o lado dos ricos. Tratada pela maioria como um nada, cheia de regras para estar ali, Anne não esperava que tal "intercâmbio" mudasse algo em sua vida, senão comprovar o dominância daqueles que tinham poder. Até conheceu Robert Vortaise. Ainda que proibido, o amor que eles passam a ter um pelo outro, torna-se sua esperança. Mas às vezes, nem mesmo isso, pode ser o suficiente. 

RESUMO

Annelise Van Ivistory é uma garota normal de dezesseis anos que nasceu em uma Holanda distópica. Após a guerra dos Begginens, ficou decretado que cada cidade seria dividida entre os ricos e os pobres por uma cerca altamente vigiada e eletrificada. Ela vive na área pobre de Amsterdam, com sua irmã e seus pais em uma casa humilde e apertada que só tem somente quatro cômodos. Possui cabelos ruivos lisos que vão até a metade das suas costas, a pele é branca como giz e seus olhos são azuis. Como a lei fala todas as pessoas do lado subdesenvolvido devem vestir cinza e seus cabelos devem estar presos em coque. Anne - como prefere ser chamada - e sua família ganham a vida trabalhando em uma tecelaria que abastece a cidade inteira. A cada ano uma família é sorteada para fazer um intercâmbio para a área desenvolvida, Anne é escolhida e vai para a Casa da família Vortaise. Durante seu intercâmbio, ela só poderá falar quando lhe derem a palavra e em hipótese alguma poderá se relacionar emocionalmente com outra pessoa. Não dá certo e ela acaba se apaixonando por Robert Vortaise e esse sentimento é mútuo. Eles começam à namorar escondidos, sempre encontrando-se no esconderijo da mansão Vortaise, se eles forem pegos serão mortos em praça pública. No dia em que Anne vai embora, Robert sugere que eles fujam para Paris, que poderia lhes oferecer asilo. Ela não aceita de primeira, por achar que isso é loucura, então eles concordaram em manter contato mediante cartas, com Robert se passando por um empresário que estava interessado em Anne como acompanhante. Cinco anos se passam até Robert convencer seu pai à contratar Anne como governanta da casa - o que é uma das únicas coisas permitidas para mudarem de lado. Com Anne e Robert juntos na mesma casa, os dois desenvolvem mais o seus sentimentos até Robert pedi-lá em namoro na frente dos pais que aprovam o namoro, mas ainda assim eles podem ser pegos. Os pais de Robert, dois anos depois, conseguem asilo para os dois na França, com Robert ainda recebendo uma grande quantidade de dinheiro dos pais e Anne ainda se passando por sua empregada. Três anos depois, Anne e Robert se casam com a cidadania francesa, mas ainda com medo que o governo da Holanda descubram os dois e os deportem de volta para o país de origem e serem presos por traição.

SUGESTÕES PARA O DESENVOLVIMENTO 


  • Ponto de vista em terceira pessoa para que possa explorar mais a história. 
  • Lembre-se de todas as restrições do intercâmbio que Anne passa e que o namoro deles ao longo da história é complicada. 
  • A fábrica em que Anne e sua família trabalhavam era estilo a da época da revolução Industrial. Retrate a exploração do trabalho.
  • Não se esqueça de que após o asilo na França ambos ainda sentem medo de serem descobertos. Então, crie um final capaz de resolver isso.
  • Também não se esqueça de detalhar, ou explorar, que em relacionamentos de classes diferentes, pode mudar-se de lado se a pessoa interessada for do lado desenvolvido.
  • Sugiro também Annelise Van Ivistory como Bonnie Wright, o Robert como Josh Hutcherson e os pais de Robert (Heidi e Robben) como Julia Robert e George Clooney.



Caso você se interesse e queira adotar a ideia, clique aqui.
Caso deseje ver outras ideias disponibilizadas, clique aqui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard