Image Map
Image Map

Adote Uma Ideia: IDEIA#06


DADOS SOBRE A IDEIA

Desenvolvida por Dara (http://fanfiction.com.br/u/109916/); Categoria: Originais; Sugestão de Título: A Batalha Secular.

SINOPSE
Inseridos em um novo mundo, 30 competidores se vêm presos a um jogo que acontece uma vez a cada sem anos. Guiados por seus guardiões, eles irão aprender a lutar, caçar... Sobreviver. Em meio a disputas, há o surgimento de alianças de guerra, de amizade, amor. Mas quando só é possível haver um vencedor, decisões precisam ser tomadas e batalhas precisam ser vencidas.

RESUMO

Scarllet Monsem e Blair Mellark são duas adolescentes de 16 anos que se conheceram no internato em que estudavam. Conheceram-se em um encontro bem infeliz, aliás. Scarllet estava no refeitório quando alguém passa e esbarra nela fazendo Scar cambalear para trás e trombar com Blair, que se desequilibra e deixa sua bandeja do almoço cair no chão. Como o esperado, as duas brigaram e declararam ódio mortal uma pela outra. 
Algumas poucas semanas se passam e o ódio entre Scarllet e Blair continua e, no final de uma palestra sobre educação sexual, os organizadores da palestra entregam uma caneta preta e um bloquinho para todos os presentes. Inexplicavelmente, quando alguns alunos clicam na caneta, estes desaparecem e reaparecem em um ambiente novo – um novo mundo. Seis foram os alunos que desapareceram do internato, e Blair e Scarllet estão incluídas nesse grupo. Blair apareceu em um vilarejo povoado e Scarllet foi parar no meio de uma floresta úmida e escura. 
De um lado, Blair pede informações para alguém do vilarejo e acaba por encontrar Samuel, um rapaz de 20 anos que se surpreende ao encontrar com Blair e explica tudo para ela. Do outro lado, Scarllet está desesperada na floresta, ouvindo barulhos estranhos e ruídos animalescos, mas esbarra com Peter, um jovem lenhador de 21 anos, que leva Scarllet para sua casa e a acalma, quando descobre quem ela realmente é, Peter explica para ela o que aconteceu. 
E o que realmente aconteceu? Todo século, um torneio secular é travado em um mundo desconhecido, humanos da Terra são escolhidos para participar desse torneio e são levados a este mundo através de portais – as simples canetas. 
O objetivo? Matar todos os outros competidores, apenas um campeão pode ficar de pé. 
A recompensa? Ser o dono daquele mundo e ter todos os habitantes daquele lugar em sua adoração.
 Bom, Blair e Scarllet foram escolhidas para esse torneio e a opção de não participar, não existe. Alguns dias depois vagando por aquele lugar ao lado de seus guardiões – Samuel e Peter – Blair e Scarllet sentem uma parte de seus corpos queimarem. No caso de Blair, é do lado esquerdo de sua nuca, no caso de Scarllet, é seu pulso esquerdo. Logo elas descobrem que uma tatuagem está sendo feita – inexplicavelmente – no lugar onde queima. Demorou uma semana para que a tatuagem fosse concluída. No caso de Blair, a tatuagem era na forma de um pequeno dragão, no caso de Scarllet, a tatuagem era na forma de uma águia, com as asas abertas e as garras prontas para o ataque. 
O que a tatuagem significa? Que elas estão oficialmente no torneio. Todo competidor que é confirmado no torneio, tem uma tatuagem, em algum lugar do corpo, na forma de algum animal. Agora, as meninas vão ter que aprender a lutar. 
Samuel é ótimo com espada então resolveu passar seus dons para Blair, sempre lutando com a garota aprimorando seus conhecimentos. Peter também é ótimo com a espada, mas, depois de passar algum tempo perto de Scarllet, percebe que a garota não iria se dar tão bem assim com uma espada, então resolve ensiná-la a arte do arco e flecha. Achou as armas poucas? Bom, depois de algum tempo Samuel ensina Blair a usar o Katar e lhe dá um Cestus. E Peter dá um Chukono e um Chakram a Scarllet, além de ensiná-la um pouco de artes marciais. Para comer, eles têm de caçar. Peixes, aves. Adeus carne. 
No total, são 30 competidores. Todos acompanhados com um guardião experiente. A primeira que irá se encontrar com um desses é Blair, ela irá estar treinando com o Katar enquanto Samuel caça. 
Como foi o encontro? Blair estava tranquilamente treinando com sua nova arma até que ouve um grito e resolve ir atrás do grito e encontra uma garota com cortes profundos e morrendo. Ela resolve voltar por não gostar da cena da menina, e vê Henry, um garoto não muito mais velho que ela. 
Henry é um dos campeões e logo conta a Blair que sua guardiã – sim, uma mulher – foi morta, mas que ele já sabia o objetivo dele ali naquele lugar. Ele se mostra um amigo, e não um inimigo, e estes seguem viagem juntos. Samuel desconfia de Henry e suas intenções. 
A próxima a encontrar um campeão é Scarllet. Mas o encontro dela não foi tão calmo quanto o de Blair. 
Como aconteceu? Era noite e Scarllet e Peter estavam arrumando as coisas para dormirem até que são atacados por Luna e seu guardião Castiel. Foi uma briga feia, Luna atacava Scar com uma espada enquanto Scar apelou para luta corporal. E os dois guardiões estavam lutando entre si. Foi uma longa luta, sem vencedores mas com muitos feridos. 
Como a luta parou? Scar e Peter ficam de costas um para o outro, pronto para atacar, quem parou na frente de Scar foi Castiel e sobrou Luna para Peter. Luna pediu para que ao invés de continuarem uma luta inútil provavelmente sem nenhum vencedor, que eles se aliassem, e assim foi feito. 
Mais alguns dias passam, Scar e Luna viraram amigas e até mataram um campeão juntas. Rola um beijo entre Scarllet e Peter. Luna revela que é lésbica. Castiel começa a sentir algo por Scarllet. E no outro lado da história? Henry e Blair são oficialmente um casal. Samuel ainda não gosta de Henry e desconfia dele. O próximo paço é Scarllet e Blair se encontrarem. E se encontram. 
Como foi? Scarllet estava bebendo água num rio e Blair aparece. As duas brigam. Mas não foi uma briga com armas. Foi uma briga verbal. Samuel chega e vai para o lado de Blair enquanto Luna chega e vai para perto de Scarllet. Luna acaba convencendo as duas a pararem de brigar. 
Observação: a tatuagem de Luna é um guepardo nas costas dela. A tatuagem de Henry é um escorpião na palma da mão. 
Os dois grupos seguem viagem juntos. O maior grupo de aliados existente. Encontram a fortaleza do último campeão – um castelo em ruínas – lá eles decidem ficar por um tempo e treinar suas habilidades. Lutam entre si como treino, guardiões com guardiões, campeões com campeões, guardiões com outros campeões. Querem estar lutadores perfeitos para encontrarem outros campeões. 
O clima pesa entre eles. Henry não se mostra mais ser tão carioso com Blair e dá em cima de Luna. Blair chora e quem a consola é Scarllet. Peter e Scarllet continuam ficando. Samuel e Castiel reclamam entre si por estarem sozinhos. Samuel diz para Castiel que sabe de sua paixão por Scarllet. Samuel diz que nenhuma das meninas o interessou e que prefere apenas pensar na segurança de Blair. 
Algo estranho acontece. Os personagens começam a mudar. Todos, de alguma forma, enfrentam seus medos. Em um sonho, em uma alucinação, em qualquer lugar. Todos enfrentam isso, todos exceto Samuel. Ele é o único a não sofrer com seus medos enquanto estão no castelo. 
Luna acha uma explicação: Samuel é o único que continuou totalmente profissional na jornada, não caiu em tentação nem uma vez, e seu objetivo nunca se desviou do principal: a segurança de Blair. Os outros, seduziram, se relacionaram, pensaram no outro de uma forma que não fosse apenas amigo. 
Mas a pergunta é: o que Luna fez? Quem ela seduziu? Com quem ela se relacionou? A resposta: ela mantém uma paixão secreta por Blair. E a mesma irá ser a primeira a descobrir. Ambas terão uma experiência. Mas apenas uma. 
De volta a ação, o grupo resolve sair das ruínas. Vão para a cidade, que está deserta. São atacados por um grupo de homens. Henry morre. Castiel e Scarllet se aproximam. Samuel e Blair também. MAS, Peter e Blair também. 
Final: depois da batalha final entre esse grupo e mais 8 pessoas (5 campeões, 3 guardiões), o grupo final sai ileso e vence. Mas descobrem que não pode haver 3 campeões. O que acontece? Eles precisam encontrar seus portais e, os que decidirem, voltar para casa. 
Todos encontram seus portais em animais que mataram para se alimentarem. Dentro do intestino dos animais está a caneta. Quem fica com a posse do mundo? Scarllet. Luna volta para casa. Blair tenta voltar para casa mas não consegue, seu portal não funciona. Então as duas ficam no mundo e são as novas rainhas do lugar. 
Com quem cada uma ficou? Scarllet acabou por ficar com Castiel, aquele que sempre a protegeu, mesmo sem ela perceber. Blair ficou sozinha. Samuel e Peter são convidados a se juntarem ao reino das duas como conselheiros reais. No final, há um indício de que Peter e Blair ficam juntos. E Samuel, o nobre amigo de Blair, encontra seu amor em uma visitante que chega do nada no castelo.

SUGESTÕES PARA O DESENVOLVIMENTO

  •          Ressaltar a personalidade dos personagens: Blair Mellark: é uma garota rebelde, difícil, orgulhosa e sincera; Scarllet Monsem: espontânea, sarcástica, egoísta e debochada; Samuel: amigo, esperto, protetor; Peter: companheiro, manipulador, inteligente; Henry: metido a badboy, egocêntrico, engraçado; Luna: imprevisível, observadora, explosiva; Castiel: calculista, seguro de si mesmo, divertido.
  •           O mundo para onde eles vão, é antigo, mais ou menos na época do feudalismo. Então não existe eletricidade, geladeira, nem nada. Não se esqueça disso.
  •          Em relação à aparência, imagino a Blair Mellark como a Taylor Momsen. A Scarllet Monsem como a Kendall Jenner. O Samuel como o Michael Trevino. O Peter como Robbie Amell. Henry como o Alexander Ludwig. Luna como a Evana Lynch. Castiel como o Daniel Sharman.
  •          Desenvolver uma escrita em terceira pessoa, para mostrar o acontecimento de todos os personagens simultaneamente ou dividir capítulos com pontos de vista, mas sem misturá-los.





Caso você se interesse e queira adotar a ideia, clique aqui.
Caso deseje ver outras ideias disponibilizadas, clique aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard