Image Map
Image Map

Adote Uma Ideia: IDEIA#04


DADOS SOBRE A IDEIA

Desenvolvida por Crystal G. (http://fanfiction.com.br/u/480154/); Categoria: Originais; Shipper principal: Santiago e Maltide; Personagens Secundários: -; Sugestão de Título: Racialism.

SINOPSE

Santiago é mudo e negro, além de sofrer o constante racismo; porém de extrema beleza. Matilde é uma educadora doce e simplíssima, que em horários vagos visita o orfanato municipal de Manhattan e também cuida da avó materna dependente da mesma. Certo dia, ao estar voltando para sua moradia, encontra um pobre adolescente coberto de machucados e aparentemente tonto; a doce moça tomará a decisão de ajudá-lo, o que começará a transformar-se numa paixão infinitamente apaixonante. E essa seria uma casual história de paixão, senão houvesse entrepostos.

RESUMO

Santiago é adolescente de dezesseis anos que, após uma dança de rua da qual vira, começará a desenvolver uma paixão por dança, além de sofrer o constante rascismo por conta da mudez e o fato de ser negro. Matilde é uma educadora da qual sofrera abuso sexual quando criança, o que a deixara traumatizada; desde então, dedicou-se para as crianças e nada mais, nunca havia beijado na boca muito menos feito sexo. É uma moça de família, simplíssima e um tanto insensível por conta do que passara; certo dia, após a volta para sua moradia, encontrara um adolescente aparentemente tonto e coberto de machucados, ajuda-o a levantar-se; porém este não se lembra de nada do que acontecera, por não poder dizer como sentia-se, usara a linguagem de sinais, da qual fora entendida pela bela educadora. A mesma levou-o para sua moradia, dera um beijo na testa de sua vó e preparara dois chás, um para a avó e outro para o adolescente, não se importando ao perceber a cor de sua pele; apesar do garoto ter estranhado. Sendo assim, após semanas na moradia da garota, percebera que encontrava-se nutrindo certa paixão pela mesma, o que deixou-o desolado. Tentara dizê-la por meio dos sinais o que sentia, porém a reação fora totalmente contrária do que pensara que seria; a mesma beijou-o. Passaram a namorar e tudo começara a dar certo, entretanto, Matilde descobrira ter câncer pulmonar.

SUGESTÕES PARA O DESENVOLVIMENTO 

  • Desenvolva o fato de que os mesmo sofrerão pelo bullying e o racismo. Além da dança que é de extrema importância.
  •  Procure envolver uma época onde o racismo seja mais forte, épocas de segregação racial, como nos Estados Unidos, durante a década de 60.




Caso você se interesse e queira adotar a ideia, clique aqui.
Caso deseje ver outras ideias disponibilizadas, clique aqui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard