Image Map
Image Map

Adote Uma Ideia: IDEIA#03


DADOS SOBRE A IDEIA

Desenvolvida por Ivy; Categoria: A Origem dos Guardiões/Frozen; Shipper principal: Jelsa (Jack Frost e Elsa); Personagens Secundários: Breu.

SINOPSE

Elsa foi obrigada a conviver com o desafio constante de distinguir realidade de pesadelo. Ainda lembrava-se dos constrangedores monólogos que Anna, a absorta diretora do colégio, a fazia ouvir — discursos decorados que agora ela poderia repetir de uma ponta à outra sem precisar sequer pensar — toda vez em que ela afirmava aos berros ver criaturas assustadoras em sua sala de aula. Fora motivo de piadas até finalmente compreender que para os outros elas eram, realmente, invisíveis. Invisíveis, até que a noite chegasse e a maldição de Breu se cumprisse. Crianças e adultos do mundo todo tendo pesadelos ao mesmo tempo e, ao acordar, esquecerem-se das imagens, sobrando apenas o medo que nunca os deixaria. Mas Elsa, mesmo adulta, era diferente, ela não poderia se esquecer das imagens, e estas não poderiam deixar de persegui-la para fora do mundo dos sonhos. Elsa precisava de ajuda, tão rápido quanto fosse possível. A garota só não esperava que sua ajuda viesse do céu, que fosse um garoto e aparentemente tão jovem quanto ela. E é claro, ela não esperava que a solução para seus problemas, para o medo gélido que queimava em suas veias, fosse ainda mais fria.

RESUMO

Breu não fora destruído por completo, escondendo-se perto das terras de Arendell, atormentando a mente de Elsa, usando o poder da garota para fortalecê-lo. Devido a isso, Elsa sofre sem conseguir distinguir a realidade de seus sonhos, crescendo fechada e tornando-se uma pessoa fria e independente. Anos se passam, Elsa já é adulta e continua sofrendo das “visões”,  porém habituara-se a elas, vivendo normalmente até que então Breu consegue se reerguer,  passando a lançar sua maldição pelo mundo. Agora, Elsa volta a sofrer com o efeito de Breu sobre ela, até ser encontrada por Jack Frost e levada para os outros guardiões. Enquanto Breu vai tornando-se mais forte e conquistando mais partes do mundo, Elsa torna-se mais fraca e confusa e encontra apoio em Jack, e ambos tornam-se próximos, passando a nutrir uma paixão. Decidido a ajudá-la, Jack confronta Breu, descobrindo a verdade sobre sua volta e os poderes de Elsa.

SUGESTÕES PARA O DESENVOLVIMENTO

  • Grande parte das histórias originais sofreriam modificações. Inicialmente, o Breu não atacaria mais só as crianças.
  • Escrever em terceira pessoa, para explorar mais a história.
  • Elsa e Anna não mais seriam irmãs, a Anna seria apenas a diretora de Elsa, conforme citado na sinopse.
  • Elsa possuiria o poder do gelo, mas como esse seria usado para “alimentar” Breu, não se manifestaria.





Caso você se interesse e queira adotar a ideia, clique aqui.
Caso deseje ver outras ideias disponibilizadas, clique aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard